Aplicativo de encontros Grindr lança 500 gaymojis

Marcelo Bernardes

Grindr, um dos mais populares apps de encontros gays do mercado, com três milhões de usuários ao redor do mundo, ganha a partir de hoje (15) uma nova atração: gaymojis.

(Foto: Divulgação)

 

Segundo Joel Simkhai, fundador da companhia, os gaymojis foram criados para facilitar a comunicação entre os usuários. “Se eu quisesse dizer algo sobre sair para dançar, tinha sempre que usar o emoji de uma mulher usando um vestido vermelho. Pensei, então, cadê o cara dançando?”, explicou Simkhai ao jornal “The New York Times”. Na verdade, na nova atualização da Apple, existe um emoji, à la John Travolta em “Os Embalos de Sábado à Noite”, dançando.

Entre os principais gaymojis estão figuras masculinas de torsos sarados, peludinhos e peludões, e várias tonalidades de pele. Há também versões para denotar não-fumantes.

(Foto: Divulgação)

Os homens passeiam os cachorros, usam bonés, suam correndo na esteira da academia e até, como na música “It’s Raining Men”, sucesso da dupla The Weather Girls na década de 80, caem do céu.

Muitos dos símbolos são dúbios, infantilizados e estereotipados como uma beringela, uma banana, um globo espelhado de discoteca e uma participante de um concurso de beleza chorando, para expressar um chilique. Outros vão mais direto ao assunto, como um homem usando uma roupa S&M; ou não deixam nada para a imaginação, como uma gota de sêmen ao atingir uma superfície.

Ao todo foram criados 500 gaymojis. Cem deles são de graça. O restante custa US$ 3.99 para ser baixado. Os 3 milhões de usuários diários do Grindr acionam o aplicativo 18 vezes por dia e passam uma média de uma hora surfando.

(Foto: Divulgação)

 

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)