De olho na polícia, bailarinos posam pelados em NY e Paris
Corra que a polícia vem aí.
Na maioria das fotos publicadas no livro “Dancers After Dark” (Dançarinos Após o Pôr do Sol), a ser lançado amanhã (18) nos EUA, bailarinos como o americano Harper Watters, da companhia de Balé de Houston, tiveram apenas 60 segundos para criarem suas poses. No caso de um retrato no Washington Square Park (foto acima), em Nova York, a complicada pose feita por 25 bailarinos durou exatos 43 segundos, antes que o fotógrafo Jordan Matter gritasse: “dispersar”. Era o sinal de que viaturas da polícia estavam para chegar.
Fotografando bailarinos totalmente nus e sem permissão na frente de 100 locações icônicas de cidades européias, canadenses e americanas – a maioria delas em Nova York, Paris e Londres -, Matter teve 40 “encontros” com a polícia. O fotógrafo gaba-se que ninguém foi preso durante esses incidentes.
Para que os bailarinos fossem rápidos com suas poses – muitas delas acrobáticas – eles as ensaiaram antes, enquanto vestidos. Assim que o fotógrafo ficava pronto, os dançarinos se despiam rapidamente e deixavam suas roupas num canto.
Veja algumas das fotos abaixo: