Fotógrafa inglesa “revela” momentos íntimos de Donald Trump
A fotógrafa londrina Alison Jackson, famosa para usar sósias perfeitos em fotos que recriam momentos bem íntimos de famosos como a rainha Elizabeth 2ª (sentada no troninho, lendo uma revista, ou tirando uma selfie da família com um iPhone), Mick Jagger (passando a roupa íntima), princesa Diana (mostrando o dedo), e o casal Kate Middleton e príncipe William (tomando banho de espuma com o filho George) agora ataca de Donald Trump.
Em um ensaio-sátira especial para a edição de outubro da revista americana Vanity Fair, Jackson coloca uma maquiadora fazendo uma “extensão” nos dedos de Trump, para que eles pareçam maiores. A brincadeira é uma alusão ao fato do senador pela Flórida, Marco Rubio, ex-rival de Trump na fase preliminar da campanha do partido Republicano, ter atacado o tamanho da mão do candidato, abrindo espaço para comediantes e até a própria imprensa, de comparar o tamanho dos dedos de Trump com o do órgão genital dele.
O ensaio mostra ainda Trump cuidando dos cabelos laranja de duas formas: uma com secador antigo de pedestal; outra com um ventilador à vácuo para limpar jardins manuseado por um imigrante mexicano. Outras cenas mundanas: o republicano provando um terno com motivos militares; lendo o livro “It Takes a Village”, escrito pela oponente Hillary Clinton, em 2006; e passando por uma sessão de spray bronzeador.
Alison passou um ano procurando pelo sósia perfeito de Trump. ‘”É uma coisa extraordinária”, disse a fotógrafa à Vanity Fair. “Eu vinha procurando muito, tipo desesperadamente mesmo, um Donald Trump”.