Jornal publica fotos da mulher de Donald Trump nua
Em sua edição deste domingo (31), o jornal New York Post publicou, com exclusividade, fotos de nudez da ex-modelo Melania Trump, mulher do candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump. “Vocês nunca viram uma potencial primeira-dama como esta”, foi uma das manchetes da publicação conservadora e que apoia a candidatura Trump.
Algumas das fotos mostram a ex-modelo nascida na Eslovênia em nu frontal, usando apenas uma sandália de salto alto e tapando o sexo com uma ou ambas as mãos. Ela também aparece fotografada de costas, mostrando o bumbum. Usando cores patrióticas, o jornal censurou as fotos, cobrindo o bico dos seios de Melania com estrelas azuis ou vermelhas.
O ensaio do fotógrafo francês Jari Alé Alexandre de Basserville foi feito em Manhattan, Nova York, em 1995, quando Melania tinha 25 anos e era conhecida pelo seu nome profissional, Melania K. Três anos mais tarde ela conheceria o candidato Trump numa festa durante a Semana de Moda de Nova York. Eles se casariam em 2005.
As fotos apareceram na edição de janeiro de 1996 da revista francesa Max, que deixou de ser publicada em 2006. “Melania foi ‘super-ótima’ e tem uma personalidade fantástica”, disse Alé de Basserville ao jornal. “Ela me pareceu bastante à vontade com a sessão, e foi muito profissional”, acrescentou.
Procurado pelo Post para comentar a publicação das fotos, Donald Trump respondeu: “Melania foi uma das modelos de maior sucesso e ela fez vários ensaios, incluindo capas e revistas de grande circulação. Essa foi uma foto tirada por uma revista europeia antes de eu conhecê-la. Na Europa, fotos assim são muito fashion e comuns”.