Atentado em Paris faz ‘Saturday Night Live’ alterar formato
O programa humorístico “Saturday Night Live”, exibido pela rede NBC, fez uma mudança em seu formato hoje à noite, “derrubando” o habitual esquete inicial, em que uma situação política atual é satirizada, para começar a edição com mensagem de apoio aos parisienses.
A comediante Cecily Strong entrou no ar com mensagens em inglês e francês: “Paris é a cidade luz. E aqui, em Nova York, a gente sabe que aquela luz nunca vai se apagar. Nosso amor e apoio para todo mundo lá hoje à noite. Nós estamos com vocês”.
A hostess convidada do programa foi a atriz Elizabeth Banks, da cinésserie “Jogos Vorazes”. Ela encerrou o “SNL”, já na madrugada de domingo, dizendo: “Deus Abençoe Paris”.
Outros esquetes do programa não foram alterados. Houve um sobre o serviço Uber e um clipe musical feminino em que as comediantes aparecem “cheias de tesão”. O telejornal do “SNL” teve uma convidada especial, uma cidadã russa, vinda do interior, para comentar o escândalo do doping no atletismo da Rússia. Sobre a possibilidade de a delegação russa ser banida das Olimpíadas no Rio, a “russa” diz: “Isso é conversa fiada. Quero ir para o Rio, baby, e deitar na praia com meu novo biquíni de três peças, a novidade mais sexy da Rússia no momento: camiseta, calça e um casacão pesado por cima”.
Sem a polêmica de Donald Trump, o host da semana passada, o “SNL” de hoje foi bem fraco de humor. Mas as atrações musicais compensaram. O duo inglês de música eletrônica Disclosure se apresentou com dois convidados: Lorde e Sam Smith.
O palco do estúdio 8H, onde o “SNL” é apresentado, foi iluminado com as cores da bandeira francesa nas apresentações da música “Magnets” (Lorde) e “Omen” (Sam Smith), que fazem parte de “Caracal”, o novo CD do Disclosure.