Baixo Manhattan

Cosmopolitices

 -

Neste blog, Marcelo Bernardes expõe pontos de vista sobre mídia e cultura, além de explorar a vida na parte baixa da ilha de Manhattan, com extensão a outros cantos de Nova York e dos Estados Unidos.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rei das ‘fake news’ diz que suas reportagens são 100% legítimas

Fake News! Não, não se trata de um tuíte do presidente Donald Trump desmoralizando o jornal The New York Times ou as redes CNN e NBC. Mas sim de uma fascinante reportagem sobre notícias falsas, fenômeno intensificado durante a última eleição presidencial norte-americana, feita por Scott Pelley, co-âncora do programa jornalístico “60 Minutes”. A reportagem sobre “impostores mascarados(…)

Morre em Nova York o criador do termo ‘homofobia’

O criador da palavra “homofobia”, o psicoterapeuta nova-iorquino George Weinberg, morreu em Manhattan na segunda (20), aos 87 anos. Ele tinha câncer. Weinberg cunhou o termo em 1965, quando se preparava para fazer uma palestra para uma organização gay. Um grupo de colegas, ao saber que ele estava trazendo uma lésbica para discursar também, pediu(…)

‘Wilson’, sucesso do cartunista Daniel Clowes, chega às telas

Nas vinhetas que compõem a história de “Wilson”, a cultuada graphic novel de Daniel Clowes, lançada em 2010, conhecemos (e é difícil não se apegar a ele) um dos mais irascíveis misantropos da literatura moderna. Wilson, protótipo do homem de meia-idade solitário, é um show de sátira espirituosa e esquisitice. Esse rabugento não tem auto-censura.(…)

Em livro, maquiador relembra ‘ereção’ de De Niro e gols de Pelé

O jogador Pelé, durante os intervalos das filmagens de “Fuga Para a Vitória” (1981), levava o público de um estádio em Budapeste, na Hungria, ao delírio fazendo gols de bicicleta. A casa de Elizabeth Taylor era decorada por obras de arte “sérias” e a atriz mantinha um papagaio no quarto. O pequeno apartamento de um(…)

Trump cria ‘conflito de incesto’ ao contratar filha, diz apresentador

Vários apresentadores dos talk shows noturnos da TV americana zombaram do fato de Ivanka Trump estar ganhando um escritório no segundo andar da Casa Branca, e assumindo posição mais formal dentro do governo do pai, o presidente Donald Trump. “Trata-se de conflito de incesto”, disse o apresentador Trevor Noah, do programa “The Daily Show”, exibido(…)

Blogs da Folha