Baterista brasileira de seis anos é entrevistada nos EUA

Por Marcelo Bernardes

A baterista catarinense Eduarda Henklein, 6, foi uma das participantes do programa “Little Big Shots” (pequenos poderosos), da rede norte-americana NBC, na noite de hoje (12). Apresentado por Steve Harvey e com produção-executiva de Ellen DeGeneres, o programa dominical, exibido no horário nobre, revela o trabalho de pequenos talentos em diversos campos como música, esportes, dança e ciência e também crianças como hobbies diferentes, como uma garota que é obcecada pelo ex-presidente Abraham Lincoln e sabe recitar alguns de seus mais famosos discursos. Na nova temporada do programa, talentos americanos ganharam companhia internacional, com a participação de crianças das Filipinas, Inglaterra, Rússia, Japão, China e Brasil.

Moradora de Joinville, Eduarda é conhecida internacionalmente via seu canal no YouTube e sua página no Facebook, onde disponibiliza vídeos de seus covers de bandas de heavy metal como Metallica, AC/DC, Guns N’ Roses, Rush e System of a Down. A youtubber mirim conta com mais de 2 milhões de visualizações para a maioria de seus vídeos.

 

Eduarda explicou ao apresentador Steve Harvey que é “super famosa” no Brasil (Foto: Evans Vestal Ward/NBC)

“Adoro tudo isso” diz Eduarda ao ser recebida por Harvey e este comentar o fato de ela estar usando vestido azul de fadinha e botas de roqueira. A baterista também segura um par de baquetas, que depois dá de presente ao apresentador. Eduarda conta que começou a tocar “com ela própria” aos quatro anos de idade. “Um monte de gente acha que meu inglês é engraçado”, brinca Harvey com o fato de a garota fazer erros fofos de gramática.

Ao perguntar para Eduarda sobre o fato de os vídeos dela terem viralizado no Brasil, a garota explica: “agora todo mundo quer fazer uma selfie comigo porque sou super-famosa”.

No programa, Eduarda Henklein tocou música da banda de surf “The Surfaris” (Foto: Evans Vestal Ward/NBC)

Harvey, então, quer saber se ele também é famoso no Brasil. Quando Eduarda confirma que ele é, o apresentador grita: “sim, obrigado, obrigado!” Logo em seguida, ela explica a verdadeira razão para a fama do apresentador fora dos Estados Unidos. “Você é famoso no Brasil por causa do Miss Universo!” A plateia vai a loucura, assoviando e batendo palmas.

Em 2015 Harvey foi uma espécie de Warren Beatty original no quesito “gafe em um programa de premiação transmitido ao vivo”. Ao apresentar a competição de Miss Universo, na cidade de Las Vegas, ele cometeu a primeira pior gafe antes do fiasco do Oscar de melhor filme deste ano, ao anunciar que a vencedora do concurso era a Miss Colômbia, Ariadna Gutiérrez. Minutos depois, com Gutiérrez já usando a coroa, Harvey admitiu ter lido o nome errado da vencedora. Esta era, na verdade, a segunda colocada, Pia Wurtzbach, das Filipinas.

“Eu não assisti ao Miss Universo, mas eu sei o que você fez”, insiste Eduarda, constrangendo o apresentador, que depois cai na gargalhada.

Antes de apresentar a música “Wipe Out”, sucesso de 1963 da banda The Surfaris, com acompanhamento de uma guitarrista, Eduarda diz a Harvey que, quando crescer, quer ser “uma super baterista”. Ela foi aplaudida de pé pela plateia ao fim da apresentação. “Eu adoro todo mundo. Estou me divertindo muito, pessoal”, disse Eduarda antes de deixar o palco. “Que personalidade!”, emenda Harvey.