Sonia Braga vai participar de nova série do criador de ‘Narcos’

Por Marcelo Bernardes

A atriz Sonia Braga é o primeiro nome do elenco de “Las Reinas” (As rainhas), uma das novas séries da rede ABC, controlada pela Disney e uma das quatro maiores emissoras dos EUA.

Braga será a co-protagonista da série, interpretando uma nova e diferente Gabriela. Ela será Gabriella De La Reina, que, depois da morte do marido, assume o posto de chefona do cartel criminoso mais poderoso da cidade de Miami. Por conta de sua nova posição, Gabriella entrará em conflito com a neta, Sonya De La Reina, com quem ela não mantem um bom relacionamento, depois que esta optou por integrar a força policial da cidade, trabalhando como detetive.

O piloto de “Las Reinas”, que começa a ser gravado em breve, tem produção-executiva de Chris Brancato, um dos co-criadores da série de sucesso da Netflix, “Narcos”. A diretora do piloto será Liz Friendlander, responsável pelo vídeo “The Great Beyond”, da banda R.E.M., e pela série “Conviction”, também da rede ABC. Se aprovado pela ABC, o piloto de “Las Reinas” pode virar uma das novas atrações da emissora para a próxima temporada de TV, que começa em setembro.

Brancato também desenvolve uma série para a TV americana sobre a vida de Joaquín “El Chapo” Guzmán,  narcotraficante mexicano, líder do cartel de Sinaloa, que foi extraditado para os Estados Unidos em janeiro e se encontrar numa prisão de Nova York, onde aguarda julgamento.