Músico paulista tem chance tripla no Oscar de trilha sonora

Por Marcelo Bernardes

O músico paulista Marcelo Zarvos é elegível para concorrer ao Oscar de melhor trilha sonora por seu trabalho em três filmes: “Fences”, dirigido pelo ator Denzel Washington; “A Escolha”, produção independente de Ross Katz; e “Nosso Fiel Traidor”, filme inglês de Susanna White.

Já o músico gaúcho Heitor Pereira tem chances de concorrer com a trilha sonora feita para o desenho “Angry Birds – O Filme”.

A Academia de Hollywood divulgou hoje (13) à tarde a lista com as 145 trilhas elegíveis para o Oscar da categoria. Entre os trabalhos pré-selecionados estão composições de músicos consagrados no cenário pop-rock como Pharrell Williams (pelo filme “Estrelas Além do Tempo”); Nick Cave (“A Qualquer Custo”); e John Mellencamp (por “Ithaca”, longa dirigido pela ex- namorada do músico, a atriz Meg Ryan).

O cineasta Jim Jarmusch também está no páreo pela trilha de seu próprio filme, “Paterson”, drama com Adam Driver, exibido no Festival de Cannes deste ano.

O músico indiano A.R. Rahman, vencedor de dois Oscars por “Quem Quer Ser Milionário?”, tem chances pela trilha de “Pelé – O Nascimento de Uma Lenda”. Rahman também poderá disputar o Oscar pela canção “Ginga”, composta para o mesmo filme.