Revista seleciona as fotos mais “fofas” do casal Obama

Por Marcelo Bernardes

Já está chegando a hora de ir! Em entrevista “saideira” para a revista norte-americana “People”, que chegou às bancas dos Estados Unidos na sexta (9), o presidente Barack Obama e a primeira-dama Michelle Obama analisam os oito anos que passaram na Casa Branca. O casal se muda da sede oficial do governo americano no dia 20 de janeiro de 2017, quando o presidente-eleito Donald Trump toma posse.

O casal Barack Obama e Michelle Obama em entrevista "saideira" para a revista "People". (Foto: Cass Bird/People)
O casal Barack Obama e Michelle Obama em entrevista “saideira” para a revista “People”. (Foto: Cass Bird/People)

Na entrevista, Obama revela que “adora” a sogra, Marian Robinson, e que foi boa ideia tê-la convidado para morar na Casa Branca com o casal. “Ela me protege da Michelle”, disse o presidente. “Se a Michelle está brava comigo, (minha sogra) diz: ‘ele é um bom rapaz – pare com isso.'”

A “People” também selecionou as fotos oficiais mais “fofas” da administração Obama. Confira:

*

FEVEREIRO DE 2009: SALA DE CINEMA PARTICULAR DA CASA BRANCA

O presidente Barack Obama, a primeira-dama Michelle Obama usam óculos 3-D para assistir a um dos comerciais durante a transmissão do Super Bowl de 2009, no qual o time de futebol americano Pittsburgh Steelers venceu o Arizona Cardinals. Também presentes estão familiares dos Obama, membros do Gabinete do presidente e também do Congresso, de ambos os partidos.

(Foto: Pete Souza/White House)
(Foto: Pete Souza/White House)

*

ABRIL DE 2009: PALÁCIO DE BUCKINGHAM, INGLATERRA

Quebrando o protocolo, Michelle Obama, que acompanhou o presidente Barack em audiência com a rainha Elizabeth 2a., deu um “tapinha” nas costas da monarca. Apesar de aparentar desconforto inicial, Elizabeth 2a. retribuiu o gesto, passando o braço em volta da cintura da primeira-dama.

(Foto: Pete Souza/White House)
(Foto: Pete Souza/White House)

*

MAIO DE 2009, GRAMADO DA CASA BRANCA

Três meses depois de sua posse, Obama brinca com o cachorro Bo, que quase chegou a ser batizado de Frank (a primeira-dama vetou o nome). O cão-d’água português Bo foi um presente que Obama tinha prometido às filhas, Malia e Sasha, durante a campanha presidencial, em 2008.

(Foto: Pete Souza/White House)
(Foto: Pete Souza/White House)

*

JULHO DE 2009, SEÇÃO DE VEGETAIS DE SUPERMERCADO NO ESTADO DA VIRGINIA

Durante visita a supermercado na cidade de Bristol, na Virginia, Obama faz uma pausa e come um pêssego. O gesto foi bem de acordo com a campanha “Let’s Move!”, criada pela primeira-dama e destinada a combater a obesidade e melhorar a alimentação das crianças americanas. Em uma entrevista, Obama, ao comentar que Michelle não havia envelhecido “um tiquinho”, enquanto ele estava cheio de cabelos brancos, brincou: “Perguntei qual o segredo e ela me disse: ‘(comer) frutas frescas e vegetais’. É irritante!”

(Foto: Peter Souza/White House)
(Foto: Pete Souza/White House)

*

 

ABRIL DE 2015, TALK SHOW DO APRESENTADOR JIMMY FALLON, EM NOVA YORK

A primeira-dama Michelle e Jimmy Fallon (em drag) dançam em esquete humorístico do programa do apresentador. O segmento imediatamente viralizou na internet.

(Foto: Chuck Kennedy/White House)
(Foto: Chuck Kennedy/White House)

*

JUNHO DE 2015, KRÜN, ALEMANHA

Durante a reunião do G7, em Krün, Alemanha, a conversa entre Obama e a chanceler alemã Angela Merkel virou sensação nas redes sociais, com direito a muitos memes pela semelhança da pose da chanceler com cena do filme “A Noviça Rebelde”, em que a atriz Julie Andrews aparece com os braços abertos, rodopiando nos Alpes. Muitos bons amigos, a imprensa alemã disse que Merkel sempre teve uma “quedinha” por Obama. Em recente episódio da série de TV ” Tracey Ullman’s Show”, a comediante inglesa Tracey Ullman, que interpreta vários personagens famosos, cria um esquete em que Merkel repreende a assistente por essa criticar que seu blazer está sujo e precisa ser lavado: “não manda para o tintureiro, ele ainda tem o cheirinho do Obama”, diz Merkel, revirando os olhos.

(Foto: Pete Souza/White House)
(Foto: Pete Souza/White House)

*

DEZEMBRO 2015, SALÃO OVAL DA CASA BRANCA

O comediante Jerry Seinfeld bate na janela do Salão Oval da Casa Branca durante gravação da participação do presidente Obama na série “Comedians in Cars Getting Coffee”.

(Foto: Pete Souza/White House)
(Foto: Pete Souza/White House)

*

FEVEREIRO 2016, SALÃO AZUL DA CASA BRANCA

Antes de uma recepção para celebrar o mês da história negra americana, comemorado sempre em fevereiro, o presidente e a primeira-dama conversam com a convidada Virginia McLaurin, a mais velha negra dos EUA. Mesmo de bengala, Virginia, de 106 anos, improvisou uns passos de dança com o casal. “A senhora tem que diminuir o ritmo”, disse Obama.

(Foto: Lawrence Jackson)
(Foto: Lawrence Jackson/White House)

*

ABRIL DE 2016, PALÁCIO DE KENSINGTON, INGLATERRA

Fofurama total. O tio Barack Obama, juntamente com a primeira-dama, são apresentados ao príncipe George, filho do príncipe William com Kate Middleton. O presidente americano foi a Londres na data para participar do aniversário da rainha Elizabeth 2ª. Após a foto ser divulgada, o roupão da loja My 1st Year, que o pequeno George veste por cima do pijaminha, se esgotou em apenas sete minutos.

(Foto: Pete Souza/White House)
(Foto: Pete Souza/White House)