Hotel Unique, em SP, é eleito o melhor da América do Sul

Por Marcelo Bernardes

Pelo segundo ano consecutivo, o Hotel Unique, em São Paulo, foi eleito o melhor da região da América do Sul em eleição feita pelos leitores da revista norte-americana especializada em turismo “Condé Nast Traveler”. Entre os spas, o Unique Garden Hotel & Spa, em Mairiporã, aparece em primeiro lugar em ranking que inclui os 20 melhores da América do Sul e América Central.

Capa da "Conde Nast Traveler" de novembro, com eleição dos melhores do mundo. (Foto: Reprodução)
Capa da “Conde Nast Traveler” de novembro, com eleição dos melhores do mundo. (Foto: Reprodução)

A lista anual da “Condé Nast Traveler” foi divulgada na edição de novembro de revista. Cerca de 300 mil leitores da publicação votaram na seleção. Nenhuma cidade brasileira figura entre as 40 melhores do mundo. A campeã de votos foi Tóquio, seguida de Osaka, Florença, Lucerne e San Miguel de Allende. As cidades americanas aparecem numa lista própria. Nova York é a metrópole favorita dos Estados Unidos, seguida de Chicago e São Francisco. Entre as pequenas cidades americanas, Charleston foi a mais votada.

As 40 melhore cidades do mundo (excluindo as americanas). (Foto: Reprodução)
As 40 melhores cidades do mundo (excluindo as americanas). (Foto: Reprodução)

A seleção dos 15 melhores hotéis da América da Sul ainda inclui mais três brasileiros: o Emiliano, em São Paulo (7a. posição), o Belmond Hotel das Cataratas (14a.) e o Belmond Copacabana Palace (15a.). O Alvear Palace Hotel, em Buenos Aires, e o Sofitel Legend Santa Clara, em Cartagena, foram respectivamente o 2o. e 3o. colocados.

Os melhores hotéis da América do Sul. (Foto: Reprodução)
Os melhores hotéis da América do Sul. (Foto: Reprodução)

Entre os melhores spas, o Uxua Casa Hotel, em Trancoso, aparece na sétima posição. O Hamansi Adventure & Dive Resort, em Belize, e o Tierra Chiloé, no Chile, ocupam respectivamente as 2a. e 3a. posições.

Também foram eleitos os melhores aeroportos e companhias aéreas. A Singapore Airlines domina a lista das companhias aéreas mundiais, seguida da Emirates e da Air New Zealand. A Virgin America foi eleita a melhor operadora dos EUA. O aeroporto de Cingapura é o melhor do mundo, e o de Indianapolis, o primeiro lugar entre os aeroportos americanos.

Na lista dos 40 melhores hotéis de Nova York, o The Surrey ficou com a primeira posição, seguido do The Peninsula e o Crosby Street Hotel.

Fachada do The Surrey, o melhor hotel de NY. (Foto: Reprodução)
Fachada do The Surrey, o melhor hotel de NY. (Foto: Reprodução)