‘Wall Street Journal’ elogia atuação de Sonia Braga em ‘Aquarius’

Por Marcelo Bernardes

Em sua edição de hoje (4), o “The Wall Street Journal”, o segundo maior matutino norte-americano, disse que a atriz Sonia Braga “é uma força da natureza” no filme “Aquarius”.

A produção do cineasta Kléber Mendonça Filho fará sua estreia oficial nos Estados Unidos no domingo (9), dentro do Festival de Cinema de Nova York, do qual o filme participa da seleção oficial.

Sonia e o filme “Aquarius” são citados numa reportagem sobre a grande presença de produções com narrativas feitas do ponto de vista feminino selecionadas para a 54a. edição do festival.

Além de “Aquarius”, o NYFF exibe “Julieta”, de Pedro Almodóvar, baseado em história da escritora Alice Munro sobre o relacionamento de mãe e filha durante três décadas; “Personal Shopper”, de Oliver Assayas e estrelado por Kristen Stewart; “Certain Women”, da cineasta independente americana Kelly Reichardt, com Laura Dern e Michelle Williams; e “20th Century Women”, uma homenagem do cineasta indie Mike Mills, liderada pelas atrizes Annette Bening e Elle Fanning, às mulheres que o inspiraram durante a juventude.

Também são citados na reportagem o filme argentino “Hermia & Helena”, de Matías Piñeiro, “Fogo no Mar”, do cineasta italiano Gianfranco Rosi, e a produção americana “Moonlight”, de Barry Jenkins, estrelada pela cantora Janelle Monáe.

Leia também “Aquarius” recebendo elogios do “The New York Times” aqui