Na TV: atletas norte-americanos reclamam menos da Rio-2016

Por Marcelo Bernardes

“O Rio pode não estar totalmente pronto para as Olimpíadas, mas os atletas norte-americanos certamente estão.” Foi assim que o noticiário “Nightly News”, da rede NBC, que detém os direitos de transmissão da Rio-2016 nos Estados Unidos, iniciou sua reportagem, na noite de hoje (2), sobre os últimos preparativos dos atletas antes da abertura dos Jogos, na sexta (5).

A reportagem entrevistou Josh Adams, líder da delegação americana de iatismo, que assegurou à repórter que as águas da área da baía de Guanabara, onde as provas da modalidade acontece, estão “seguras”. “A gente vem treinando aqui desde 2013, e parte desse treinamento foi fazer nossos próprios testes com água”, explicou Adams.

A jogadora de vôlei de praia Kerri Walsh Jennings disse estar “pronta” para a competição. “Estamos bem entusiasmadas”, disse a atleta. Tuítes fofos da ginasta-sensação Simone Biles também foram mostrados. No Instagram, Biles deseja bom dia a todos em português.

Os problemas iniciais da delegação australiana na Vila Olímpica também foram citados. Um tuíte do jogador de basquete australiano Andrew Bogut, mostrando uma imagem em que instala uma cortina de banheiro para “não encharcar o local” foi exibido na reportagem. Um atleta norte-americano, entrevistado na Vila Olímpica e de nome não identificado, disse que não tinha do que reclamar: “eu tive boa sorte com tudo.”

Em tuíte, o jogador de basquete australiano Andrew Bogut mostra falhas nas instalações da Vila Olímpica. (Foto: Reprodução)
Em tuíte, o jogador de basquete australiano Andrew Bogut mostra falhas nas instalações da Vila Olímpica. (Foto: Reprodução)