Jornal publica fotos da mulher de Donald Trump nua

Por Marcelo Bernardes

Em sua edição deste domingo (31), o jornal New York Post publicou, com exclusividade, fotos de nudez da ex-modelo Melania Trump, mulher do candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump. “Vocês nunca viram uma potencial primeira-dama como esta”, foi uma das manchetes da publicação conservadora e que apoia a candidatura Trump.

Melania Trump, em ensaio fotográfico sensual de 1995, na capa do Jornal The New Post. (Foto: Reprodução)
Melania Trump, em ensaio fotográfico de 1995, na capa do Jornal The New Post. (Foto: Reprodução)

 

Algumas das fotos mostram a ex-modelo nascida na Eslovênia em nu frontal, usando apenas uma sandália de salto alto e tapando o sexo com uma ou ambas as mãos. Ela também aparece fotografada de costas, mostrando o bumbum. Usando cores patrióticas, o jornal censurou as fotos, cobrindo o bico dos seios de Melania com estrelas azuis ou vermelhas.

O ensaio do fotógrafo francês Jari Alé Alexandre de Basserville foi feito em Manhattan, Nova York, em 1995, quando Melania tinha 25 anos e era conhecida pelo seu nome profissional, Melania K. Três anos mais tarde ela conheceria o candidato Trump numa festa durante a Semana de Moda de Nova York. Eles se casariam em 2005.

Screen Shot 2016-07-31 at 10.17.55 AM

As fotos apareceram na edição de janeiro de 1996 da revista francesa Max, que deixou de ser publicada em 2006. “Melania foi ‘super-ótima’ e tem uma personalidade fantástica”, disse Alé de Basserville ao jornal. “Ela me pareceu bastante à vontade com a sessão, e foi muito profissional”, acrescentou.

Procurado pelo Post para comentar a publicação das fotos, Donald Trump respondeu: “Melania foi uma das modelos de maior sucesso e ela fez vários ensaios, incluindo capas e revistas de grande circulação. Essa foi uma foto tirada por uma revista europeia antes de eu conhecê-la. Na Europa, fotos assim são muito fashion e comuns”.