Donald Trump e Hillary Clinton nas melhores ilustrações da semana

Por Marcelo Bernardes

Donald Trump e Hillary Clinton, os pré-candidatos à Casa Branca respectivamente pelos partidos Republicano e Democrata, foram temas das melhores ilustrações da semana na mídia americana. Trump pelo gás da campanha. Clinton pela má semana que teve, culminando no interrogatório que ela voluntariamente se submeteu na sede do FBI, em Washington D.C., na manhã de sábado (2), para explicar a polêmica do uso de e-mail pessoal para questões de trabalho durante o período em que foi secretária de Estado do governo Barack Obama.

Donald Trump

Ilustração de Javier Jaén para a revista do The New York Times. (Foto: Reprodução)
Ilustração de Javier Jaén para a revista do The New York Times. (Foto: Reprodução)
Charge de Tom Bachtell para a revista Thew New Yorker. (Foto: Reprodução)
Charge de Tom Bachtell para a revista The New Yorker. (Foto: Reprodução)
"Construa o muro"; "Case comigo, Don"; "Soldados veteranos apoiam Trump"; "Obrigado, Senhor, pelo presidente Trump"; "Os EUA querem Trump"; "América em primeiro lugar". Ilustração de Seymour Chwast para a revista The New Yorker. (Foto: Reprodução)
“Construa o muro”; “Case comigo, Don”; “Soldados veteranos apoiam Trump”; “Obrigado, Senhor, pelo presidente Trump”; “Os EUA querem Trump”; “América em primeiro lugar”. Ilustração de Seymour Chwast para a revista The New Yorker. (Foto: Reprodução)

FBI interroga Hillary Clinton

Manchete do jornal conservador The New York Post fez um espetinho de Hillary Clinton e trocadinho com o nome da pré-candidata democrata à Casa Branca com "grelhada". Foto: Reprodução)
Manchete de domingo (3) do  jornal conservador The New York Post fez um espetinho de Hillary Clinton e trocadilho com o nome da pré-candidata democrata à Casa Branca com a palavra “grelhada”. Foto: Reprodução)

 

Plebiscito britânico

Charge de Gorell para o jornal The New York Post. (Foto: Reprodução)
Charge de Gorell para o jornal The New York Post. (Foto: Reprodução)
Charge de Cristina para o jornal USA Today. (Foto: Reprodução)
Charge de Cristina para o jornal USA Today. (Foto: Reprodução)

Estado Islâmico

Obama: "Vocês se incomodam? Estou dando minha volta da vitória". Charge de Stantos para o jornal Chicago Tribune. (Foto:  Reprodução)
Obama: “Vocês se incomodam? Vocês estão arruinando minha volta da vitória”. Charge de Stantos para o jornal Chicago Tribune. (Foto: Reprodução)
"O alvo fácil do Estado Islâmico". Charge de Gorrel para o jornal The New York Post. (Foto: Reprodução)
“O alvo fácil do Estado Islâmico”. Charge de Gorrell para o jornal The New York Post. (Foto: Reprodução)

Debate da venda de armas de fogo

"O que acontece quando o direito de ter armas anula o direito a vida, liberdade e da busca da felicidade?" Charge de Bramhall para o jornal Daily News. (Foto: Reprodução)
“O que acontece quando o direito de ter armas anula o direito à vida, liberdade e da busca da felicidade?” Charge de Bramhall para o jornal Daily News. (Foto: Reprodução)

Extra-terrestres

Ilustração de Solf para a revista The New Yorker. (Foto: Reprodução)
Ilustração de Seth Fleischman para a revista The New Yorker. (Foto: Reprodução)
"Em primeiro lugar, se vocês não estiverem sentados, é melhor se sentarem". Ilustração de P.C.. Vey para a revista The New Yorker. (Foto: Reprodução)
“Em primeiro lugar, se vocês não estiverem sentados, é melhor se sentarem”. Ilustração de P.C.. Vey para a revista The New Yorker. (Foto: Reprodução)