Ivana Trump sobre imigrantes: “quem é que vai fazer faxina para nós?”

Por Marcelo Bernardes

Em entrevista exclusiva ao jornal The New York Post de domingo (3), a socialite Ivana Trump, 67, ex-mulher do pré-candidato republicano à Casa Branca Donald Trump, revelou que opina na campanha presidencial dele e que é a favor da imigração nos Estados Unidos – desde que o processo seja feito legalmente. “Nós precisamos dos imigrantes. Quem é que vai passar aspirador de pó em nossos quartos e limpar para nós? Americanos não gostam de fazer isso,” disse Ivana ao jornal.

Screen Shot 2016-04-04 at 10.14.44 AM

Ivana, que é imigrante da ex-Checoslováquia e foi casada com Trump entre 1977 e 1992 (o casal teve três filhos), disse que “sugere algumas coisas” para a campanha presidencial do ex.”A gente se fala antes e depois das aparições (públicas) dele e ele me pergunta o que achei”, disse a socialite. Ivana conta que aconselha Trump a “ser mais calmo”, embora ela admita que seja tarefa difícil. “Donald fala o que lhe dá na telha. Ele não consegue ser calmo. Ele não é político. Ele é um empresário. Ela sabe como falar. Ele pode dar um discurso de uma hora sem ter anotações (para ler).” Durante a entrevista, Ivana recebe uma ligação do ex.

A socialite diz que Trump está sendo assessorado por “fantásticos conselheiros”, que o ajudam a tomar decisões. “(o presidente) Obama não consegue tomar uma decisão se a vida dele depende disso. É ridículo”.

Ela acha que os Estados Unidos perderam “o prestígio”. “Precisamos recuperá-lo.” Ivana cita o plano de Donald Trump para conter a imigração ilegal no país como uma das boas metas do ex a serem executadas: “Não tenho nada contra mexicanos, mas eles vem para cá, como essa garota de 19 anos, que está grávida. Ela atravessa a fronteira, dá à luz num hospital americano, que é de graça. A criança se torna americana automaticamente. Ela traz a família toda, ela não paga impostos, ela não tem um trabalho, ela consegue moradia do governo, ela consegue auxílio-comida. Quem é que paga? Você e eu!”

Ivana, que vive entre Nova York, Saint-Tropez, Miami e Londres, cidades nas quais mantem propriedades, disse que se dá bem com a atual mulher de Trump, a ex-modelo eslovena Melania, e que ela “será OK” como primeira-dama dos Estados Unidos. “Ela nunca fez nada errado comigo. Desejo a eles o melhor”. Ivana também disse ao jornal que tem três namorados no momento.