Lena Dunham choca ao mostrar xoxota em cena de “Girls”

Por Marcelo Bernardes

Logo no primeiro minuto do episódio do seriado “Girls” da noite de domingo (3), a atriz Lena Dunham chocou ao reprisar a mais famosa cena da atriz Sharon Stone no filme “Instinto Selvagem”:  descruzando as pernas e deixando a xoxota à mostra para constranger uma autoridade masculina.

A cena de abertura (não, não se trata de um trocadilho) do seriado mostra a personagem Hannah Horvath (Lena) sendo confrontada pelo diretor da escola em que leciona. Outros professores do local vêm reclamando do comportamento da Hannah, que faz comentários maldosos sobre eles para os estudantes em comum. Hannah diz aos alunos que um dos professores homens tem “bunda de centauro” (“quando a bunda é toda jogada para trás que parece ter um cavalo saindo dele”) e uma professora latina é lésbica.

Quando o diretor da escola diz a Hannah que ela o colocou numa posição muito difícil e que ele deve tomar medidas mais enérgicas, a personagem descruza as pernas e revela suas partes íntimas. “Você tem razão. Te coloquei em posição difícil. E sinto muito. Você pode pensar numa solução agora?”

IMG_9003

IMG_8999

Em sua conta no Twitter, promovendo o episódio de domingo, Lena Dunham escreveu: “hoje à noite Hannah cria um movimento original que eu gosto de chamar de ‘desliza e escancara'”

Screen Shot 2016-04-04 at 12.02.38 AM