Rato “amoroso” de NY enoja e viraliza nas redes sociais

Por Marcelo Bernardes

O novo anti-mascote do metrô de Nova York ainda não tem apelido definitivo. Por enquanto, ele pode ser provisoriamente chamado de “amoroso” ou “aconchegante”, como descrito na legenda do video que Antony Lin publicou em sua conta no Instagram depois de flagrar, na madrugada de domingo (27), uma ratazana subindo do colo até o pescoço de um passageiro que cochilava tranquilamente num vagão do metrô da cidade.

A gravação enojou muita gente, viralizou nas redes sociais e alcançou o noticiário nacional. Desde setembro de 2015, quando o “Rato da Pizza” ganhou uma página pessoal no Twitter, além de artigo no jornal The New York Times e virou fantasia do desfile de Halloween, por tentar arrastar uma fatia de pizza de queijo pelos degraus de uma estação de metrô, que um rato não experimentava seus 15 minutos de fama.

Numa cidade com população de 2 milhões de ratos (quatro para cada nova-iorquino), o “amoroso” embarcou sozinho numa estação da rua 34, centro de Manhattan. Minutos depois, após cheirar o cangote do passageiro cansado, saltaria na estação seguinte, na Times Square. Talvez na missão de madrugar para pegar um bom lugar num musical da Broadway.

Abaixo alguns dos ratos mais infames de Nova York:

Rato da Neve, janeiro de 2016

*

“Rato da Pizza”, setembro de 2015

*

Rato que assustou os passageiros com destino ao Brooklyn, 2014

*

Rato ataca pomba em Williamsburg, Brooklyn, 2014

*

Rato em lanchonete da rede Dunkin’ Donuts, no centro de NY, 2014

*

Rato sobe em passageiro do metrô, 2011

*

Ratos em lanchonete da rede de fast food KFC/Taco Bell do bairro do West Village, 2007