Jovens buscam cobertor de orelhas e Tinder durante nevasca em NY

Por Marcelo Bernardes

Como a população abaixo do 45 anos está se preparando para o fim de semana com nevasca em Nova York? Arriscando a sorte nos bares em busca de um “winter boo”, o nosso cobertor de orelhas. Nesta sexta (22), bares de Manhattan e do Brooklyn começaram a ficar lotados logo depois do expediente, com ênfase de solteiros procurando um ficante para o sábado (23), quando a tempestade batizada de Jonas deve cair sistematicamente durante todo o dia. A neve começou a cair, com pouca intensidade, na sexta, logo após as 22h (1h no horário de Brasília). A estimativa é que a cidade fique entre 45 a 60 centímetros de neve acumulada no chão até o final da noite de sábado, quando a tempestade deixa a região.

Vista, a partir do bairro do East Village, do norte de Manhattan nesta sexta (20). (Foto: Marcelo Bernardes)
Vista, a partir do bairro do East Village, do norte de Manhattan nesta sexta (20). (Foto: Marcelo Bernardes)

Especialistas em mídia social acreditam que os jovens devam invadir os sites de encontros como o Tinder e também promoverem, com amigos ou novos winter boos, o famoso “binge watching”, nome dado à prática de assistir séries de televisão compulsivamente. É esperado que o serviço Netflix, neste final de semana, tenha uma audiência recorde para o seriado mais discutido do ano, o deprê “Making a Murderer”, sobre a investigação repleta de erros de um crime real acontecido no estado do Wisconsin, além do drama “Narcos” e as comédias “Master of None” e “Chelsea Does…”, esta última estrelada por Chelsea Handler e que tem estreia mundial sábado (23).

A melhor piada sobre o fato de a empresa Tinder estar esperando um grande volume de usuários para seu aplicativo de encontro durante este fim de semana, veio do comediante Seth Meyers, do talk show “Late Night”. Ele lembrou que a previsão meteorológica e a descrição que os homens fazem de sua anatomia nestes apps tendem a ser dúbias. “Lembrem-se, em ambos os casos, você raramente poderá acabar obtendo o total de centímetros antecipados,” ironizou Meyers.