Tempestade de neve Jonas vai ser mais branca que o Oscar, diz jornal

Por Marcelo Bernardes

E a Academia de Hollywood não vai se livrar tão facilmente das ironias para a polêmica do “Oscar tão branco”, iniciada por conta de os 20 atores indicados ao prêmio deste ano serem todos brancos. Em sua edição de hoje, o jornal “The New York Post”, ao falar sobre a nevasca batizada de Jonas e que poderá castigar a Costa Leste americana da noite de sexta, 22, até o final da tarde de sábado, 23, fez uma brincadeira esperta ao publicar a manchete “Este Fim de Semana Será…Mais Branco do que o Oscar”.

Leia outras piadas sobre o Oscar “branco total” aqui.

Screen Shot 2016-01-21 at 12.50.11 PM

Após um dezembro surpreendentemente ameno, com 30 dias (de um total de 31) de temperaturas bem acima da média, e um janeiro menos frígido do que de costume, a cidade de Nova York prepara-se para a primeira tempestade de inverno da temporada, com previsão de 15 a 33 centímetros de neve acumulada no chão.

Bill de Blasio, o prefeito da cidade, preparou um esquema de emergência para sexta. Vai despachar 23 mil funcionários públicos na rua por cada turno e o uso de 579 caminhões que dispersam sal para eliminar o acúmulo de neve em ruas e rodovias. A cidade pode chegar a usar 303 mil toneladas de sal.

No ano passado, na mesma época, a possibilidade de uma mega-tempestade de neve que nunca se materializou, causou dramáticos transtornos para a população. Temendo o pior, o governador do estado Andrew Cuomo paralisou todo o transporte de trens da cidade, fechando todas as estações de metrô, fato que só aconteceu duas vezes na história da cidade. O prefeito Bill de Blasio, que ficou irado com a decisão, promete que, dessa vez, a “extrema falta de coordenação” entre prefeitura e governo estadual não se repetirá.