Comediantes de talk shows da TV reagem ao “Oscar branco total”

Por Marcelo Bernardes

Pelo segundo ano consecutivo, todos os 20 atores indicados para o Oscar são brancos. A polêmica do #oscarssowhite (Oscar tão branco) está sendo um dos principais motivos de piada desta semana dos apresentadores de talk shows do fim de noite. As melhores:

*

Seth Meyers

“Spike Lee disse que estará boicotando o Oscar. A coisa está tão ruim assim? Vamos ver essa lista de indicados. Ah, está mesmo. É como uma amostra de tonalidades de tintas brancas. Ei, vou pintar o banheiro de hóspedes da minha casa de Leo DiCaprio.”

* Todos tons de tinta off-white da brincadeira de Meyers existem de verdade. Tradução aproximada seria: “Linho Claro” (Saoirse Ronan); “Alabastro” (Brie Larson); “Vila Grega” (Jennifer Lawrence); Marfim Médici (Cate Blanchett); “Apartamento de Cidade” (Charlotte Rampling); “Leite Fervido” (Matt Damon); “Primeira Estrela” (Eddie Redmayne); “Coberto de Neve” (Leonardo DiCaprio); “Renda Marfim” (Michael Fassbender) e “Panda Branco” (Bryan Cranston)

Jimmy Kimmel

“Você sabe que (a situação) é bem ruim quando se tem mais negros concorrendo pelo Partido Republicano por uma vaga na eleição presidencial do que na disputa do Oscar.”

Conan O’Brien

“Num tuíte, Zac Efron comparou o sonho de Martin Luther King pela igualdade racial com o próprio sonho do ator de atingir 10 milhões de seguidores no Instagram. Esse tuíte é tão racialmente fora de tom que Zac foi imediatamente indicado para o Oscar.”

Stephen Colbert

“Hoje vou entrevistar o grande ator James Spader. Ele é a estrela do show de sucesso ‘The Blacklist’ (lista negra), o qual, acredito, não seja um programa sobre os indicados para o Oscar deste ano.”