“Star Wars” vira sorvete de chocolate e marshmallow

Por Marcelo Bernardes

E o lado cremoso da Força foi revelado. A sorveteria nova-iorquina Ample Hills Creamery, que fica no Brooklyn, começa a vender a partir do dia 15, dois sabores especiais de sorvete: o lado negro (chocolate crocante com creme de café) e o lado light (marshmallow com bolinhas crocantes de chocolate).

O alcance – e a criatividade – do merchandising ligado ao lançamento de “O Despertar da Força”, novo capítulo da saga “Star Wars”, vai muito além de brinquedos e dos tradicionais pijaminhas, bonés e camisetas. Agora é possível ver o logotipo do filme em linhas de esmalte e bijuterias, o corpo da Princesa Leia em aventais de cozinha e até o R2-D2 servindo como salto “agulha” de um sapato feminino (boa sorte para comprar este, o produto já está esgotado).

O licenciamento oficial dos produtos “Star Wars” deve render ao estúdio Disney, que agora detem os direitos da marca, um faturamento na casa dos US$ 5 bilhões. É um recorde para a empresa, cujo campeão de merchandising, o Mickey Mouse, rendeu US$ 4 bilhões mundialmente em 2014. E, em se tratando do universo “Star Wars”, essa soma soa ainda mais impressionante. O diretor George Lucas, que controlava os direitos sobre merchandising até 2012, faturou US$ 20 bilhões com itens como sabre de luz e máscaras de Darth Vader. Mas, para atingir esse número, foram necessários 38 anos e seis filmes.

A Disney geralmente recebe entre 7% a 8% do valor de cada produto de licenciamento de marcas como “O Ursinho Pooh”, “Carros” e “Frozen”, mas com “Star Wars”, especula-se, aumentou essa margem para 10%. O lado ganancioso da Força? E, vale lembrar, que um novo e inédito lote de brinquedos “Star Wars” só chega às lojas depois do lançamento do filme, pois esses produtos revelam alguns segredos bem-guardados da produção e estão embargados.

Abaixo alguns dos produtos mais divertidos/esdrúxulos:

*

O sorvete da Ample Hills Creamery só será vendido on-line ou para ser retirado na própria sorveteria, no Brooklyn, a partir do dia 15. O preço de quatro potes (quantidade mínima) é de US$ 36.

Screen Shot 2015-12-03 at 6.18.51 PM

 

Avental Princesa Leia custa US$ 19.99.

Screen Shot 2015-12-03 at 7.36.03 PM

 

O preço dessa caminha da Pottery Barn Kids, que tem o nariz da espaçonave Millenium Falcon, faz papais e mamães ligarem o hiperpropulsor: US$ 4 mil!.

Screen Shot 2015-12-02 at 2.16.41 PM

 

Fashionistas terão que procurar esse sapato de salto alto no mercado negro: mesmo custando US$ 300, ele já está esgotado.

Screen Shot 2015-12-02 at 2.15.07 PM

 

Fofo e aconchegante. A J.Crew, grife favorita da primeira-dama Michelle Obama, vende esses jogos de cama com as fotos do Chewbacca e Darth Vader, feito por uma marca holandesa, por US$ 90.

Screen Shot 2015-12-02 at 2.13.22 PM

 

Screen Shot 2015-12-02 at 2.13.02 PM

Em “O Império Contra-Ataca”, a Princesa Leia se declara toda a Han Solo, dizendo que o ama, antes deste sair em missão de resgate. E o cínico responde: “eu sei”. Agora tudo registrado em pulseira (US$ 37) e toalhas (19.99)

Screen Shot 2015-12-03 at 7.55.00 PM

 

Screen Shot 2015-12-03 at 8.08.32 PM

Bling bling! Correntinha com stormtrooper dourado, da joalheria Kay, custa US$ 219.

Screen Shot 2015-12-03 at 8.00.30 PM