Jerry Seinfeld fará “residência” de seis meses em casa de shows de NY

Por Marcelo Bernardes

Anotem as datas. Inspirado pela “residência mensal” que o cantor Billy Joel faz no Madison Square Garden, em Nova York, desde janeiro de 2014n (e que vai até abril de 2016), o comediante Jerry Seinfeld anunciou, hoje pela manhã, que vai tentar o mesmo formato no ano que vem.

Seinfeld vai apresentar, a partir de 7 de janeiro, seis espetáculos de stand-up comedy na casa de shows Beacon Theater, no Upper West Side. ‘”É meu bairro preferido de Manhattan, então nada mais natural que escolhesse uma casa de shows na região”, disse Seinfeld durante coletiva à imprensa.

As outras cinco datas do stand-up “Jerry Seinfeld: The Homestand” são: 18 de fevereiro, 2 de março, 14 de abril, 5 de maio e 8 de junho. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 7 de dezembro.

Durante o anúncio Seinfeld fez piada sobre Billy Joel: “Há 15 anos eu comprei uma das casas de Billy Joel. Então pensei, já que tenho a casa dele, porque não roubo toda a carreira dele?”

O conceito de artistas fazendo residência numa casa de shows é comum em Las Vegas (Céline Dion, Prince e Britney Spears são exemplos recentes), mas trata-se de novidade em Nova York.