Desenho brasileiro ‘O Menino e o Mundo’ concorre ao “Oscar mirim”

Por Marcelo Bernardes

O desenho animado “O Menino e o Mundo”, do cineasta Alê Abreu, foi indicado para o prêmio Annie, um espécie de Oscar mirim. A produção brasileira disputa a recém-criada categoria de Melhor Filme Animado Independente. Os concorrentes do desenho de Abreu são “Kahlil Gilbran’s The Prophet”, uma produção da atriz mexicana Salma Hayek Pinault, e os longas japoneses “The Boy and the Beast” e “As Memórias de Marnie”.

“O Menino e o Mundo” teve três indicações para o Annie. O diretor Alê Abreu recebeu duas, incluindo também a de melhor design de produção. A outra indicação foi de melhor música para Ruben Feffer, Gustavo Kurlat, Grupo Experimental de Música e o rapper Emicida.

Cena de "O Menino e o Mundo". (Foto: Divulgação)
Cena de “O Menino e o Mundo”. (Foto: Divulgação)

Na categoria principal do prêmio, a de melhor desenho animado, foram indicados “Anomalisa”, “Divertida Mente”, “Shaun, o Carneiro”, “Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, o Filme” e “O Bom Dinossauro”.

A cerimônia do prêmio Annie acontece em Los Angeles, no dia 6 de fevereiro.

“O Menino e o Mundo” também faz parte de uma lista de 16 pré-finalistas na disputa para concorrer a uma das cinco vagas do Oscar de Melhor Filme de Animação.