Dublê do ator teen Chandler Riggs, de “Walking Dead”, é balzaquiana

Por Marcelo Bernardes

A sexta temporada da cultuada série “The Walking Dead” entra em recesso de inverno neste domingo, com a exibição do oitavo episódio. A segunda parte do seriado, com os oitos capítulos restantes, volta em fevereiro de 2016.

Na última edição da revista “Us Weekly”, a produtora-executiva do programa, Gale Ann Hurd, que é ex-mulher de James Cameron e produziu “O Exterminador do Futuro”, falou sobre curiosidades de bastidores da última e de temporadas anteriores da série.

Abaixo algumas das revelações da produtora e também outras fotos oficiais disponibilizadas pela emissora AMC, que exibe o programa nos Estados Unidos.

*

A dublê de corpo do ator Chandler Riggs (Carl Grimes), 16, é uma balzaquiana! Emily Brobst, na foto com as pernas encolhidas, tem 31 anos e 1m47 de altura. Ela já fez stunts também nos filmes “Django Livre”, “Godzilla” e “O Exterminador do Futuro: Gênesis”.

Screen Shot 2015-11-27 at 1.21.20 PM
Foto: Gene Page/AMC

Confira outra vez a foto abaixo. Aquele pedacinho verde debaixo da mesa de metal é a perna do ator Scott Wilson, escondida pela equipe de efeitos especiais, para a cena em que o personagem Hershel Greene sofre uma amputação na terceira temporada da série.

Screen Shot 2015-11-27 at 12.53.33 PM

Segundo Gale Ann, ambos os atores Norman Reedus (Daryl Dixon) e Steven Yun (Glenn Rhee) são ávidos fotógrafos de bastidores. Yeun, abaixo, de tênis e captando momento de folga no set, usa máquina digital e também faz fotos usando o app Instagram.

Foto: Gene Page/AMC
Foto: Gene Page/AMC

Bonjour! Andrew Lincoln, Andy para os íntimos, cumprimenta uma figurante durante as filmagens da primeira temporada. Atrás dele está o produtor e diretor Greg Nicotero. Segundo Gale Ann, Lincoln, que faz o protagonista Rick Grimes, foi o último ator a ser contratado. Ele filmou o próprio teste e mandou a fita para a produção. “O diretor de elenco guardou o melhor para o final”, conta a produtora.

Foto: Scott Garfield/AMC
Foto: Scott Garfield/AMC

Norman Reedus, na foto com Danai Gurira (Michonne), não precisou aprender a andar de moto ou “estudar” o comportamento dos motoqueiros. “Ele era fluente na cultura de motocicletas antes mesmo de fazer parte da série”, diz Gale Ann. Vale lembrar que Danai, que também é escritora e dramaturga, está atualmente em cartaz no Public Theater, no bairro do East Village, em Nova York, com a peça “Eclipsed”. O texto, escrito em 2009, é sobre um episódio da guerra civil na Libéria. Danai divide o palco com a atriz Lupita Nyong’o. No próximo ano, um texto inédito de Danai será montado em Nova York.

Foto: Gene Page/AMC
Foto: Gene Page/AMC

O coordenador de dublês Russell Towery arrumando seus “walkers”.

Foto: Gene Page/AMC
Foto: Gene Page/AMC

Walker pinchado no chão. O diretor Greg Nicotero prepara cena de episódio da atual temporada.

Foto: Gene Page/AMC
Foto: Gene Page/AMC