Adele vira atração dentro e fora do “Saturday Night Live”

Por Marcelo Bernardes

O apresentador especial do humorístico “Saturday Night Live” desta semana foi o ator Matthew McConaughey, mas quem brilhou mesmo – dentro e fora do programa da rede NBC – foi a atração musical da noite, a cantora inglesa Adele.

A foto promocional de Adele no "Saturday Night Live". (Foto: Reprodução)
A foto promocional de Adele no “Saturday Night Live”. (Foto: Reprodução)

Já num dos primeiros esquetes (pré-gravado) do programa, integrantes de uma grande família, durante jantar de Ação de Graças, discordam de tópicos atuais como os Estados Unidos dando asilo para refugiados sírios aos casos de brutalidade policial contra negros. Para apaziguar os ânimos entre os liberais e os membros de extrema direita da família, uma garota coloca a música “Hello”, de Adele, para tocar.

A família então toda começa a cantar, vestidos com o casacão peludo que a cantora usa no vídeo oficial da canção. Não faltam nem as unhas pontudas da inglesa, nem a máquina artificial de vento que faz o cabelo de Adele ficar esvoaçante. No esquete, uma das atrizes cai no chão e rola pela grama devido a força do vento.

A "Adele" de Matthew McConaughey e a Adele no video oficial de "Hello". (Foto: Reprodução)
A “Adele” de Matthew McConaughey e a Adele no video oficial de “Hello”. (Foto: Reprodução)

Durante os comerciais, os produtores do musical da Broadway “Allegiance”, estrelado por George Takei, tiveram uma grande sacada: um anúncio usando o ator de “Jornada nas Estrelas” fazendo um trocadilho com as letras de várias músicas de Adele, de “Rolling in the Deep” a “Hello”, para promover o espetáculo. Num dos momentos do anúncio, a idade de Takei, 78, aparece ao lado da foto dele.

Anúncio de "Allegiance", musical da Broadway estrelado por George Takei, que faz sátira com as letras de várias cançoes de Adele. (Foto: Reprodução)
Anúncio de “Allegiance”, musical da Broadway estrelado por George Takei, que faz sátira com as letras de várias cançoes de Adele. (Foto: Reprodução)

A invasão promocional da gravadora de Adele foi maciça. Propagandas do novo CD da cantora também apareceram a cada inserção comercial, do CD vendido na loja de departamentos Target à versão eletrônica, no iTunes. A “NBC” também aproveitou para fazer as primeiras chamadas do show de Adele gravado ao vivo em Nova York esta semana e que será apresentado na TV dia 14 de dezembro.

Propaganda do show especial de Adele, gravado em Nova York, a ser apresentado pela rede NBC em dezembro. (Foto: Reprodução)
Propaganda do show especial de Adele, gravado em Nova York, a ser apresentado pela rede NBC em dezembro. (Foto: Reprodução)

No “SNL”, Adele fez as duas entradas ao vivo de praxe. Apresentada por Matthew McConaughey, ela cantou, sem trocar de roupa, “Hello” e “When We Were Young”.

Screen Shot 2015-11-22 at 12.41.17 AM
Adele interpretou “Hello” ao vivo no “SNL”. (Foto: Reprodução)

 

Adele e Matthew McConaughey, já na madrugada de domingo, despedem do público do "SNL". (Foto: Reprodução)
Adele e Matthew McConaughey, já na madrugada de domingo, despedem do público do “SNL”. (Foto: Reprodução)