Brad Pitt e Angelina Jolie discutem decisão da dupla mastectomia da atriz

Por Marcelo Bernardes

Em rara entrevista juntos, o casal Angelina Jolie e Brad Pitt conversaram com o jornalista e ex-âncora Tom Brokaw, da rede NBC. A conversa exclusiva irá ao ar na segunda-feira no programa “Today”.

Entrevista do casal Angelina Jolie e Brad Pitt vai ao ar na segunda-feira. (Foto: Reprodução)
Entrevista do casal Angelina Jolie e Brad Pitt vai ao ar na segunda-feira. (Foto: Reprodução)

A dupla promove o filme “À Beira Mar” (“By the Sea”), que estreia dia 13 de novembro nos Estados Unidos e em 3 de dezembro no Brasil. O filme foi escrito e dirigido por Angelina e ela também protagoniza a produção ao lado do marido. Eles interpretam um casal em crise em férias pelo litoral francês.

Durante a entrevista, o casal falou sobre os obstáculos enfrentados com a decisão de Angelina fazer uma operação de dupla mastectomia preventiva, em 2015. A atriz é portadora da mutação genética BRCA1, que predispõe ao câncer de mama e de ovário.

Perguntado por Brokaw sobre seu papel nesse processo, Pitt disse que foi o de “apoio”. “Qualquer coisa que tivesse de ser feita para manter a família unida, e unida pelo mais longo período possível. Isso foi uma decisão dela, sem dúvida. Foi uma decisão assustadora. Muitas coisas podem dar erradas, e nas mais diferentes direções.”

Sobre a reação pública em torno de sua decisão e se sentiu medo de tomá-la, Angelina disse: “Você nunca sabe qual será a reação – você tem apenas que fazer as escolhas que quer em sua vida. Tomei essas decisões pois acreditava que elas seriam as mais acertadas para mim”.