“Netflix & Chill” vira a gíria do momento na mídia social

Por Marcelo Bernardes

A comediante Ellen DeGeneres, ao executar um quadro de seu programa de TV em que perguntava a integrantes da plateia se eles estavam familiarizados com algumas das novas gírias do momento, levou um susto. “Danadinhos! Parece que todo mundo aqui já sabia o que ‘Netflix & Chill’ significa”, disse a apresentadora no começo da semana.

Esta semana, a apresentadora Ellen DeGeneres descobriu que a plateia de seu novo programa está bem informada em relação a novas gírias. (Foto: Reprodução)
Esta semana, a apresentadora Ellen DeGeneres descobriu que a plateia de seu novo programa está bem informada em relação a novas gírias. (Foto: Reprodução)

Cada vez mais usado nas mídias sociais e por entre os jovens, desde o ano passado, “Netflix & Chill”, que significa transar, hoje atinge a grande imprensa e a turma acima dos 35.

O conceito da expressão é engenhoso. O significado de “chill” é “relaxe”. Junte-se ao hábito de assistir a um filme ou a um programa de TV disponível na plataforma do Netflix e se tem a ideia de relaxar na frente da TV, usando o serviço de streaming. Pelo menos foi com essa intenção que, há dois anos, a expressão surgiu. Na nova definição, a gíria é usada para “venha até minha casa e vamos transar com o Netflix ligado ao fundo.”

Em apps de encontros, a expressão triunfa:

– “Tá a fim do quê?”

– “Apenas Netflix & Chill”

Assim como em memes e hashtags no Twitter e Instagram, como o post abaixo da cantora Nicki Minaj.

Screen Shot 2015-10-29 at 10.18.12 AMScreen Shot 2015-10-29 at 10.07.30 AMScreen Shot 2015-10-29 at 10.16.17 AM