Filme “Trabalhar Cansa” estreia amanhã em NY

Por Marcelo Bernardes

O filme “Trabalhar Cansa”, dos cineastas Marco Dutra e Juliana Rojas, estreia amanhã em um cinema de Nova York. “Hard Labor”, título da produção em inglês, está sendo distribuído pela companhia Cinema Slate, criada pelo brasileiro Rodrigo Brandão. O jornal “Wall Street Journal” de hoje publicou a primeira resenha sobre o filme – e ela foi favorável: “Os cineastas criam os sustos incomuns, enquadrados por um realismo social”.

Distribuidor Rodrigo Brandão publica foto do pôster de "Trabalhar Cansa" em sua conta no Instagram. (Foto: Reprodução)
Distribuidor Rodrigo Brandão publica foto do pôster de “Trabalhar Cansa” em sua conta no Instagram. (Foto: Reprodução)

 

Filho de vítima de brutalidade policial é preso. O filho adolescente de Eric Garner, o homem negro que gerou protestos mundiais após ser morto por asfixia, durante uma ação policial em Nova York considerada ilegal no ano passado, foi preso ontem no bairro do Meatpacking District. Emery Snipes, 16, foi parado por uma viatura policial por pedalar uma bicicleta, do serviço de locação CitiBike, em sentido contrário ao dos carros, o que é proibido em Nova York. Ao explicar que não tinha o recibo de locação, policiais ligaram para a central do CitiBike e foram informados de que se tratava de uma bicicleta roubada. Snipes explicou que achou a bicicleta parada na rua e a pegou como brincadeira. Ele foi fichado por posse ilegal de objeto e por violar lei de trânsito. O adolescente foi condenado a cumprir um dia de trabalho comunitário e, se ficar livre de problemas com a justiça nos próximos seis meses, o boletim de ocorrência será eliminado dos arquivos da polícia. “Não achei que foi tão sério a ponto de eles terem de me algemar e me levar para a delegacia. Acho que eles reagiram com exagero”, disse Snipes.

 

A Bruxa Está Solta. Má notícia para os atores Sandra Bullock e Bradley Cooper. Ambos protagonizam novas produções que estreiam amanhã nos cinemas. O problema é que sábado é Halloween, data que afugenta os espectadores do cinema, que preferem participar de desfiles públicos ou irem a festas. Não ajuda o fato de que, na semana passada, Hollywood experimentou uma dos finais de semana de mais baixa frequência de público dos últimos tempos. Especialistas acreditam que ambos os filmes vão fracassar na bilheteria, especialmente por eles também não terem caído nas graças dos críticos. Na comédia “Especialista em Crise” (“Our Brand Is Crisis”, título americano), Sandra Bullock interpreta uma estrategista política que ajuda candidato em campanha presidencial na Colômbia. Bradley Cooper faz um chef de cozinha arrogante no filme “Pegando Fogo” (“Burnt”).

 

Foto do Dia: Mural no Lower East Side

(Foto: Marcelo Bernardes)
(Foto: Marcelo Bernardes)

 

Miou legal. Para celebrar o dia nacional do gato nos Estados Unidos, o serviço de táxis Uber surgiu com a ideia de transportar um gatinho de um dos abrigos para animais da cidade para que o felino passe 15 minutos com o cliente. O serviço custa US$ 30. No talk show de TV “Late Night with Seth Meyers”, o comediante zombou: “Essa ideia é ótima se você gosta de gatinhos, e horrível se você é um gatinho”.

 

Cartum do Dia: do The Argyle Sweater

- "Isso tá demorando demais"
– “Isso tá demorando demais”

 

Mãe de Aluguel. Por US$ 40 a hora, Nina Keneally, 63, moradora do bairro de Bushwick, no Brooklyn, pode ser sua mamãe. Nina criou o serviço NeedAMom, de olho nos jovens entre 20 a 35 anos, que precisam desde um chamego e conselhos até ajuda para preparar um jantar ou assar um bolo. Segundo o jornal “New York Post”, a mãe de aluguel já tem seis clientes e a demanda é por conselhos, dados em cafeterias locais. “Ela não julga. Ela apenas abre um sorriso e diz: ‘pare de fazer isso'”, disse uma cliente ao jornal.