Trailer de “Star Wars” desperta força dos fãs e esnoba George Lucas

Por Marcelo Bernardes

O novo trailer do filme “Star Wars: O Despertar da Força” foi lançado ontem a noite na TV, durante o intervalo do primeiro tempo do “Monday Night Football”, que transmitia a partida entre New York Giants (que perdeu) contra o Philadelphia Eagles.

Como era de se esperar, a histeria foi criada a 57 dias do lançamento do filme no Brasil (17 de dezembro) e 58 da estreia americana (18 de dezembro).

 

Algumas das reações:

– Apesar de a finada produtora Lucasfilm Ltd ser citada no pôster do novo “Star Wars”, o nome de seu criador George Lucas não é mencionado em nenhuma parte dos créditos. Já o novo diretor e roteirista J.J. Abrams ganha três menções nos créditos. Trata-se de a primeira vez que Lucas não é mencionado num pôster de “Star Wars”. Desde que o diretor vendeu, para os estúdios Disney, em 2012, os direitos do franchise cinematográfico que ele criou no final dos anos 70, Lucas foi anunciado como “consultor criativo” da nova trilogia. Mesmo assim não se explica (e não existe ainda uma razão oficial) a ausência do nome dele, ainda mais que o pôster usa imagens de personagens que Lucas criou como Han Solo e Princesa Leia.

– O trailer foi o assunto número 1 no Twitter, com 17 mil tuítes por minuto.

– Os ingressos para o filme foram disponibilizados ontem e os três principais serviços de venda online nos Estados Unidos saíram do ar, devido ao intenso acesso naqueles sites. Hoje de manhã, serviços como o Fandango e Moviefone já estavam funcionando, mas os ingressos para as primeiras sessões do filme encontravam-se esgotados. O filme arrecadou, em apenas 12 horas, um total de US$ 6.5 milhões para exibições em sala IMAX, batendo todos os recordes deste sistema de exibição que pertenciam ao título “Jogos Vorazes”.

– Alguns espertinhos que conseguiram comprar ingressos antecipadamente já os estão revendendo no eBay por US$ 1000.

– Apesar de a finada produtora Lucasfilm Ltd ser citada no pôster do novo “Star Wars”, o nome de seu criador George Lucas não é mencionado em nenhuma parte dos créditos. Já o novo diretor e roteirista J.J. Abrams ganha três menções nos créditos.

– Mark Zuckerberg postou no Facebook: “Isso é incrível. Amo “Star Wars”. E a página oficial de “Star Wars” respondeu: “Nós Sabemos”.

O comentário de Mark Zuckerberg sobre o trailer de "Star Wars" no Facebook. (Foto: Reprodução)
O comentário de Mark Zuckerberg sobre o trailer de “Star Wars” no Facebook. (Foto: Reprodução)

 

– Todos os noticiários americanos deram destaque ao trailer hoje pela manhã. No “Today Show”, o apresentador Carson Daly (também do “The Voice”) disse que, numa escala de 1 a 10, o trailer ganha 1o. “Ele nos devolveu aquela deliciosa sensação criada pelos filmes originais na década de 80. Queria me vestir como um stormtrooper”. Já o jornal da rede Fox, da mesma empresa do estúdio de Hollywood que lançou os outros filmes das duas trilogias de George Lucas, antes de os direitos dos filmes serem vendidos para o estúdio Disney, desprezou o acontecimento. E aproveitou para dar uma cutucada no rival, convidando o ator George Takei, que tem um novo musical na Broadway, para falar sobre seu novo projeto e relembrar os melhores momentos de… “Jornada nas Estrelas”.

– No Instagram, Daisy Ridley (@daisyridley) e John Boeyga (@john_boyega), dois dos atores principais (e novatos) da nova trilogia postaram videos de suas reações assistindo ao trailer pela primeira vez. Daisy, na cama, debaixo das cobertas. Boyega sentado no sofá, ao lado do pai.

 

Novos atores de "Star Wars", Daisy Ridley e John Boyega, reagem no Instagram. (Foto: Reprodução)
Novos atores de “Star Wars”, Daisy Ridley e John Boyega, reagem no Instagram. (Foto: Reprodução)

– No Twitter, o lendário cinema El Capitan (@elcapitanthtre), em Hollywood, postou uma foto das filas para comprar ingressos nas bilheterias do cinema.

Screen Shot 2015-10-20 at 9.48.01 AM