Claire Danes fala sobre ter sido ‘a outra’ em romance escandaloso

Por Marcelo Bernardes

Durante uma entrevista de rádio com o apresentador Howard Stern, para divulgar o começo da quinta temporada do seriado “Homeland”, a atriz Claire Danes falou sobre seu relacionamento passado com o ator Billy Crudup, e como se sentiu sendo a outra, num dos mais escandalosos romances de Hollywood.

Em entrevista de rádio hoje, Claire Danes falou sobre triângulo amoroso que chocou Hollywood. (Foto: Divulgação)
Em entrevista de rádio hoje, Claire Danes falou sobre triângulo amoroso que chocou Hollywood. (Foto: Divulgação)

Em 2003, Crudup (do filme “Quase Famosos”) rompeu com namorada, a atriz Mary-Louise Parker – com quem ele vivia há sete anos e que estava grávida de sete meses – para ficar com Claire. “Foi uma coisa assustadora. Foi muito difícil”, disse Claire na entrevista com Stern. “Não sabia como não fazer aquilo. Estava apaixonada por ele e precisava explorar aquilo e eu tinha 24. Não sabia direito quais seriam as consequências. Mas tudo bem. Eu atravessei aquilo.”

A separação foi considerada um dos triângulos amorosos mais escandalosos da história de Hollywood. E ele faz parte agora de uma galeria infame que inclui o romance entre Angelina Jolie e Brad Pitt no set de “Sr. e Sra. Smith”, quando o último ainda era casado com Jennifer Aniston; Richard Burton com Elizabeth Taylor no set de Cleópatra – a atriz abandonou o marido, o ator Eddie Fisher (esse, por sua vez, tinha abandonado anteriormente sua esposa, a atriz Debbie Reynolds, por Elizabeth – as duas fizeram as pazes anos depois) -; e o polêmico affair entre o diretor italiano Roberto Rossellini e a atriz Ingrid Bergman durante as filmagens de Stromboli, na Itália. Ambos era casados na época e o fato de Ingrid ter ficado grávida do diretor ainda casada com outro, só agravou a situação e ela entrou numa espécie de lista negra de Hollywood por alguns anos.

Claire e Crudup se conheceram e se apaixonaram no set do filme “A Bela do Palco” (“Stage Beauty”), de 2003. Ele é 11 anos mais velho que a atriz e o relacionamento durou três anos. Em 2009, Claire casou com o ator inglês Hugh Dancy. Os dois ainda vivem juntos e tem um filho.

Mary-Louise Parker nunca falou publicamente sobre a separação. Em 2007, em entrevista a revista “New York”, fez um comentário sobre as fofocas que a separação criou: “É estranho para mim a maneira que as pessoas reagem. Elas não só especulam, como acham que tem o direito de comentar o fato”. Para a revista “More”, explicou porque não tocava no assunto publicamente. “Nunca comentei sobre o ocorrido, e não vou porque não é justo com meu filho”.

Em novembro, Mary-Louise lança “Dear Mr. You”, um livro de memórias em forma de cartas escritas para os homens mais importantes da vida dela. É esperado que a atriz vai falar pela primeira vez sobre sua separação de Crudup.