Morte da princesa Diana inspira episódio da série “Scandal”

Por baixomanhattan

Shonda Rhimes, criadora da série “Scandal”, foi buscar inspiração na morte da princesa Diana e nas diversas teorias conspiratórias de que o acidente de carro dentro do túnel da Ponte de l’Alma, em Paris, em 1997, foi um complô de assassinato contra a integrante da família real inglesa.

Na estreia da quinta temporada de “Scandal”, que foi ao ar na noite de quinta na TV americana, Olivia Pope (Kerry Washington) se prepara para ir para cama com o presidente Fritz Grant (Tony Goldwyn) quando recebe um telefonema da rainha da “Caledônia”, em visita ao país e que, horas antes, havia sido homenageada com um jantar na Casa Branca.

Princesa da "Caledônia" janta na Casa Branca antes de morrer num acidente de carro num túnel de Washington D.C. (Foto: Reprodução)
Princesa da “Caledônia” janta na Casa Branca antes de morrer num acidente de carro num túnel de Washington D.C. (Foto: Reprodução)

A nora da rainha, princesa Emily, sofreu um acidente de carro dentro de um túnel em Washington e morreu na hora. Olivia Pope deve tomar conta da situação.

Olivia Pope (Kerry Washington) e alguns paparazzi chegam ao local do acidente que matou a princesa. (Foto: Reprodução)
Olivia Pope (Kerry Washington) e alguns paparazzi chegam ao local do acidente que matou a princesa. (Foto: Reprodução)

Quando chega ao local, inúmeros paparazzo tentam tirar uma foto da princesa, que foi arremessada para fora do carro com o impacto. A tiara da princesa está jogada ao lado do corpo dela. Olivia cobre o rosto da princesa com seu sobretudo Burberry, e tenta afugentar os fotógrafos.

Olivia Pope cobre o rosto da princesa para que ela não seja mais fotografada pelos paparazzi. (Foto: Reprodução)
Olivia Pope cobre o rosto da princesa para que ela não seja mais fotografada pelos paparazzi. (Foto: Reprodução)

A rainha quer que as fotos dos paparazzi não sejam publicadas pela imprensa. Olivia e sua equipe colocam mãos a obra e, munidos de uma mala cheia de dinheiro, tentam suborná-los. Um deles só entrega os originais contidos num cartão de memória se a rainha aceitar fazer uma foto em que é “flagrada” no hospital, reconhecendo o corpo da nora. A majestade não aceita, mas o filho dela, sim, “posando” ao levantar o lençol e chorando ao ver a esposa.

Somente um fotógrafo, que pilotava uma motocicleta, não é identificado pela equipe de Olivia Pope. Mas ela descobre, mais tarde, que não se tratava de um paparazzo, e sim de uma pessoa contratada para provocar o acidente. Olivia tenta convencer o presidente de que se trata de um crime em solo americano e que este deve ser investigado.

Romance secreto entre Olivia Pope e o presidente Fritz Grant (Tony Goldwyn) continua na Quinta Temporada de "Scandal". (Foto: Reprodução)
Romance secreto entre Olivia Pope e o presidente Fritz Grant (Tony Goldwyn) continua na quinta temporada de “Scandal”. (Foto: Reprodução)

Todos os integrantes do elenco original de “Scandal” estão de volta. O romance entre Olivia e o presidente continua no começo da quinta temporada, mas eles tentam, a todo custo, manter o segredo longe do público e da imprensa.