A primeira foto de Robert De Niro no papel do investidor Bernie Madoff

Por Marcelo Bernardes

A rede de TV a cabo HBO disponibilizou hoje a primeira foto do ator Robert De Niro caracterizado como Bernie Madoff, o investidor americano que serve uma pena de 150 anos de prisão por uma das maiores fraudes da história de Wall Street. O telefilme vai ser lançado no ano que vem.

Michelle Pfeiffer e Robert De Niro nos papéis de Ruth e Bernie Madoff. (Foto: cortesia HBO)
Michelle Pfeiffer e Robert De Niro nos papéis de Ruth e Bernie Madoff. (Foto: cortesia HBO)

O filme “The Wizard of Lies”, que está sendo filmado em Nova York no momento, é também estrelado pela atriz Michelle Pfeiffer no papel de Ruth Madoff, esposa do criminoso. Barry Levinson, o diretor premiado de “Rain Man”, dirige o filme, baseado em livro de título homônimo de Diane Henriques, uma das jornalistas que cobriram o caso para o jornal “The New York Times”.

O ator Alessandro Nivola interpreta Mark Madoff, um dos filhos do casal, que se enforcou em seu apartamento no SoHo, em Nova York, em 2010, por não suportar mais a pressão causada pelo escândalo do pai.

Entre as centenas de investidores da empresa de Madoff – e que perderam milhares de dólares – estavam o casal de atores Kevin Bacon e Kyra Sedgwick; o ator e diretor John Malkovich; o cineasta Steven Spielberg; e Eli Wiesel, vencedor do prêmio Nobel da Paz.

 

O casal Bernie e Ruth Madoff. (Fotos: reprodução)
O casal Bernie e Ruth Madoff. (Fotos: reprodução)

A produção da HBO não é a única a abordar o esquema em pirâmide perpetrado por Madoff, o maior da história, que custou a seus investidores um prejuízo avaliado em US$ 65 bilhões. A rede de TV ABC também prepara a minissérie “Madoff”, com Richard Dreyfuss e Blythe Danner (a mãe de Gwyneth Paltrow) nos papéis de Bernie e Ruth Madoff.

Blythe Danner e Richard Dreyfuss também interpretam o casal Madoff em minissérie da rede ABC
Blythe Danner e Richard Dreyfuss também interpretam o casal Madoff em minissérie da rede ABC. (Foto: Twitter)