Atrasos na gravação marcam estreia do talk show de Stephen Colbert

Por Marcelo Bernardes

Stephen Colbert finalmente fez sua estreia como sucessor do apresentador de talk show David Letterman às 17h de hoje (18h no horário de Brasília). O programa “Late Show”, da rede CBS, assim como na época de Letterman, era gravado no final da tarde no teatro Ed Sullivan, no centro de Nova York, para depois ser editado rapidamente e exibido as 23h35 (0h35 no horário de Brasília)

 

A gravação durou cerca de três horas, mais do que a média normal imprimida por Letterman. A culpa não foi apenas pelo fato de Colbert ser um novato no formato de grandes talk shows do fim da noite. Um de seus convidados, Jeb Bush, pré-candidato a presidência dos Estados Unidos, cometeu um erro na gravação de um quadro especial e precisou regravá-lo.

O ator George Clooney antes de entrar numa das portas laterais do tetro Ed Sullivan, em Nova York, para gravar o primeiro programa do apresentador Stephen Colbert. (Foto: Reprodução)
O ator George Clooney antes de entrar numa das portas laterais do teatro Ed Sullivan, em Nova York, para gravar o primeiro programa do apresentador Stephen Colbert. (Foto: Reprodução)

Bush chegou ao teatro uma hora antes do show ser gravado. O outro convidado da noite, o ator George Clooney, chegou bem antes, ao meio-dia. Clooney enfrentava o forte calor em Nova York, um recorde para o mês de setembro, usando uma camiseta com o logotipo de sua empresa de tequila, Casamigos, que ele tem sociedade com o empresário Rande Gerber, marido da modelo Cindy Crawford. Clooney carregava uma mochila nas costas e três cabides na mão com suas trocas de roupas para a noite, incluindo um terno.

 

O apresentador Colbert chegou às 11 da manhã, ouvindo música em seu iPhone e também com mochila nas costas.

 

Centenas de fãs de Colbert que não tinham ingressos pré-garantidos formaram uma grande fila ao lado do teatro, na expectativa de conseguir entrar no teatro para assistir  gravação. Cerca de 150 convites foram garantidos previamente por fãs que se cadastraram na página oficial do programa.