Jimmy Fallon lança hoje um livro “egoísta” para crianças

Por Marcelo Bernardes

“É um livro de difícil leitura: tem 15 páginas e apenas uma palavra impressa em cada uma delas ”, diz Jimmy Fallon, o apresentador do The Tonight Show, sobre seu novo livro, “Your Baby’s First Word Will Be Dada” (A primeira palavra de seu bebê será papai”).

 

Papai de duas garotas – uma de dois anos e a caçula com apenas seis meses – Fallon, um dos sucessores de David Letterman e Jay Leno no atual ultra-competitivo campo dos talk shows de televisão, lança hoje nos Estados Unidos seu segundo livro para crianças, o primeiro para a patota que está na pré-escola.

 

“Dada” é uma tentativa de Fallon criar um complô (que quase nunca funciona) para que a primeira palavra proferida por uma criança seja “papai” em vez de “mamãe”. No livro, uma série de animais, entre eles uma abelha, um gato e um coelho, tenta ensinar em vão seus filhotes a dizer papai. “É um livro egoísta, totalmente sem propósito”, explica Fallon.

Jimmy Fallon mostra como um cão-papai tenta ensinar o filhote a dizer a palavra "papai", em trecho de seu novo livro, "Dada". (Foto: Divulgação)
Jimmy Fallon mostra como um cão-papai tenta ensinar o filhote a dizer a palavra “papai”, em trecho de seu novo livro, “Dada”. (Foto: Divulgação)

 

O apresentador, que enfrentou problemas de infertilidade por anos até a esposa e ele optarem pela opção de barriga de aluguel, mostra também no livro seu plano bem particular de manipular as duas filhas a dizerem a palavra papai. “Tentei enganá-las, batizando tudo na casa, desde mamadeira a bichinhos, de papai. ‘Você quer outro papai’, perguntava a elas antes de dar uma outra mamadeira”.

 

A primeira palavra que as filhas do apresentador disseram? “Mama”, diz Fallon.