Famoso produtor de Hollywood é investigado pela polícia de NY

Por baixomanhattan

Uma modelo italiana de 22 anos está acusando o produtor Harvey Weinstein, 63, um dos executivos do cinema americano mais famosos do mundo, de tê-la tocado inapropriadamente.

 

O incidente, que está sendo investigado pela Polícia de Nova York desde sábado, teria acontecido na tarde de sexta-feira, no escritório de Weinstein, no bairro de TriBeCa. Segundo o jornal Daily News, ainda não foi decidido se existem provas suficientes para indiciar o produtor em processo criminal.

 

A modelo, que conheceu Weinstein na noite anterior, teria ido ao escritório do produtor de “Shakespeare Apaixonado”, “Gangues de Nova York” e “O Artista”, para discutir um projeto. Na queixa que prestou na delegacia local, a modelo diz que Weinstein teria “perguntado se eles (os seios dela) eram de verdade”. A mulher disse que, então, o produtor apertou o seio dela, e ela gritou “não” e o fez parar.

 

Weinstein é uma das figuras mais famosas do showbiz americano e tem fortes relações com poderosos da mídia e da política nos Estados Unidos. Ele é casado desde 2007 com a designer inglesa Georgina Chapman, co-criadora da grife Marchesa, com quem tem dois filhos.