“Lobo Atrás da Porta” estreia em NY

Por baixomanhattan
The New York Times faz crítica favorável do filme "O Lobo Atrás da Porta", que estreia hoje. (Foto: Reprodução)
The New York Times faz crítica favorável do filme “O Lobo Atrás da Porta”, que estreia hoje. (Foto: Reprodução)

 

Estreia hoje em Nova York o filme “O Lobo Atrás da Porta”, de Fernando Coimbra. É a terceira produção brasileira a ser exibida no circuito comercial da cidade este ano. “A Praia do Futuro”, de Karim Aïnouz, estreou no final de fevereiro, e o documentário “O Sal da Terra”, de Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado, exibido em dezembro para a campanha do Oscar, voltou hoje ao cartaz em duas salas.

 

O jornal New York Times, o único matutino a escrever sobre o filme de Coimbra hoje, diz que o drama sobre obsessão e vingança estrelado por Leandra Leal e Milhem Cortaz, está mais para “Um Bonde Chamado Desejo” do que para “Atração Fatal” e “Medéia”. O cruzamento entre o filme de vingança estrelado por Glenn Close e a tragédia grega de Eurípedes foi usado pelos críticos de festivais de cinema nos quais a produção de Coimbra foi apresentada para descrever o filme.

 

O crítico Stephen Holden, do Times, termina sua análise dizendo que “como história, “O Lobo Atrás da Porta” pode ser um choque um pouco espalhafatoso. Mas num nível visceral, é uma facada na barriga”.