Atriz da série “The Sopranos” perdeu apartamento na explosão em NY

Por baixomanhattan

A explosão no bairro do East Village, em Nova York, ontem à tarde, não poupou nem gente do showbiz. O apartamento da atriz Drea De Matteo, mais conhecida pela personagem Adriana La Cerva no seriado “The Sopranos”, da rede HBO, foi totalmente destruído. A casa dela ficava num dos três prédios que caíram depois de uma explosão provocada por reparos na tubulação de gás, feita por uma companhia particular que não estava licenciada para o trabalho.

Atriz Drea Matteo perdeu seu apartamento, onde morou por 22 anos, na explosão de ontem em NY. (Foto: Divulgação)
Atriz Drea De Matteo perdeu seu apartamento, onde morou por 22 anos, na explosão de ontem em NY. (Foto: Divulgação)

“(existe) Um buraco onde minha casa em Nova York por 22 anos ficava. Descanse em paz 123 Segunda Avenida”, foi a mensagem que a atriz postou em sua conta no Instagram hoje cedo, chegando a dar o endereço de seu prédio.

A polícia de Nova York e o corpo de bombeiros da cidade liberaram algumas das ruas proóximas do acidente para a locomoção de pedestres. Carros ainda estão impedidos  de entrarem numa aérea de 12 quarteirões. Uma espécie de romaria começou no bairro hoje a tarde, com pessoas de vários bairros vindo tirar fotos do local do acidente. Moradores de 11 prédios interditados, que ficavam perto do local da explosão, tiveram 30 minutos para entrar e recolher pertences. Muitos resgataram seus animais de estimação, que ficaram sozinhos e sem comida nos prédios por quase 24 horas.

Duas pessoas ainda estão desaparecidas, entre elas, um jovem de 23 anos que tinha acabado de pagar a conta no restaurante japonês que funcionava debaixo do prédio onde houve a explosão. O rapaz estava num encontro amoroso.

Também no Instagram hoje, dezenas de posts mencionando o restaurante Pommes Frites, um dos favoritos do East Village. Até chefs renomados como Alain Ducasse eram fãs do Pomes Frites que ficou destruído, quando o prédio adjacente ao do que explodiu caiu e soterrou o restaurantes. O Pommes Frites era um minúsculo lugar, com três mesinhas ao fundo e um longo balcão, onde se podia pedir para viagem batata frita belga com mais de 30 opções de molhos, como parmesão com pimenta, chutney de manga, queijo cheddar e beringela defumada.

 

Local da explosão na manhã de hoje. (Foto: Marcelo Bernardes)
Local da explosão na manhã de hoje. (Foto: Marcelo Bernardes)